Google+ FHC feliz com o resgate de seu espólio por Aécio Neves

quarta-feira, 22 de maio de 2013

FHC feliz com o resgate de seu espólio por Aécio Neves

FHC feliz com o resgate de seu espólio por Aécio Neves
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apareceu feliz da vida ontem num seminário promovido pela agência Thomson Reuters em São Paulo, no qual fez uma palestra sob o tema "caminhos para o crescimento do Brasil". Ele comemorava o fato de o legado de seus dois governos tucanos ter sido resgatado e exaltado - inclusive a defesa das privatizações - pelo candidato que ele lançou ao Planalto há uns quatro meses, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Anima o ex-presidente principalmente a promessa de Aécio, feita na convenção em que se elegeu presidente nacional tucano no sábado, em Brasília, de que defenderá esse legado (na campanha eleitoral) em 2014.
"Ele (Aécio) acha primeiro que é preciso voltar a ter coragem de fazer o que tem que ser feito, inclusive na área de privatizações. (Acha) que a centralização em Brasília está prejudicando o país e que tem que ser um governo que esteja alinhado diretamente às experiências das pessoas. Ele quis mostrar que chegou a hora de reatar com o que o PSDB fez no passado."
E ainda querem que o ex-predsidente Lula se aposente!
FHC afirmou que ajudará a articular a candidatura Aécio, mas não irá para a linha de frente. "Não vou aparecer na campanha. Campanha quem faz é o candidato." Repetiu que a eleição de 2014 não será uma disputa dele contra o ex-presidente Lula e ironizou o antecessor.
"O Lula tem essa mania (de comparar governos do PT e do PSDB) porque ele perdeu duas vezes para mim. Ele não perdoa isso. Já foi, eu já estou na história. Chega", afirmou FHC. Nem precisava avisar, todo mundo sabe que essa comparação é o maior medo tucano nas disputas eleitorais.
Vamos com calma. FHC sabe que não está na histpória, está é na presidência de fato, e já há algum tempo, de seu partido, o PSDB. Foi ele quem comandou até agora toda a articulação para tentar recompor o partido e fazer Aécio Neves candidato. Foi ele quem deu o tom do discurso do tucanato e resgatou o ideário liberal tucano e seus formuladores da Casa das Garças (ninho de economistas neoliberais tucanos no Rio).
É ele que está dando entrevistas, fazendo palestras e que estimula o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a ser candidato a presidente... Lógico, se a presidenta Dilma Rousseff e o Brasil na reeleição no ano que vem estiverem mal nas pesquisas e o país, na economia... Assim, algo inacreditável acontece, e pilotado por FHC: eles (tucanos e oposição em geral) apostam na crise e não em suas próprias propostas e soluções para o país. E ainda querem que o ex-presidente Lula se aposente! Vã ilusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário