Google+ Aécio Neves promete perseguir cubanos, fazendo o povo perder 10 mil médicos do SUS conquistados

domingo, 22 de dezembro de 2013

Aécio Neves promete perseguir cubanos, fazendo o povo perder 10 mil médicos do SUS conquistados

Comentar a postagem
Aécio repete ofensas dos médicos tucanos que vaiaram cubanos, e ameaça perseguir e impedir médicos de Cuba de trabalhar no Brasil.
Dilma e Padilha pediram desculpas em nome do povo brasileiro ao Dr. Juan Delgado, pelas grosserias feitas pela militância de jaleco do PSDB em Fortaleza.
Dilma e Padilha pediram desculpas em nome do povo brasileiro ao Dr. Juan Delgado, pelas grosserias feitas pela militância de jaleco do PSDB em Fortaleza.

Em evento do PSDB, o senador Aécio Neves ameaçou o povo brasileiro com um documento base para programa de governo tucano que é um verdadeiro terror.

Aécio promete "Menos" Médicos 

Quanto ao programa "Mais médicos", Aécio disse:

"Claro que vamos permitir a permanência dos médicos. Queremos médicos se não tivermos médicos suficientes, mas receberão aqui os 10 mil reais. (...) Não financiaremos uma ditadura através de um projeto de saúde"

Ou seja, o tucano afirmou que, se tiver o poder nas mãos, expulsará os médicos cubanos que insistirem em continuar sendo funcionários públicos de seu país, Cuba, como são hoje e continuarão sendo.

Os médicos cubanos não são mercenários, nem deslumbrados, são funcionários públicos do governo de Cuba em missão no Brasil, e são socialistas por convicção. Não vão abandonar a sua pátria, seu povo, por causa do discurso medíocre e reacionário de Aécio Neves, papagaio da revista Veja. Essa crítica do tucano é ofensiva, semelhante aquelas vaias infames em Fortaleza, de um grupo de médicos brasileiros filiados ao PSDB.

E, com isso, o povo brasileiro que depende do atendimento do SUS que se cuide. Aécio estaria acabando com 90% do programa "Mais médicos", já que Cuba é o país que tem maior superávit destes profissionais no mundo, e dispostos a missões humanitárias para atender nas regiões mais carentes. Não há como substituir os médicos cubanos que vieram para o Brasil por outros de outras nacionalidades nos próximos anos.

Assim, esse programa de governo do Aécio iria tirar mais de 10 mil médicos do SUS que chegaram onde não havia médicos, justamente nas regiões mais carentes ou distantes dos grandes centros.

Além disso, a declaração é desastrosa diplomaticamente, fere a auto-determinação dos povos e é uma ingerência indevida em assuntos internos de um país soberano com quem o Brasil mantém relações e não tem nenhum embargo.

Como se não bastasse, o tucano ainda está discriminando as pessoas por ideologia na ocupação de postos de trabalho, uma coisa que é vedada constitucionalmente no Brasil.

Colônia dos EUA 

Outra ameaça de Aécio, escrita nas entrelinhas, foi de retomar a ALCA, projeto de colocar o Brasil na condição de colônia de Estados Unidos, que Lula impediu de se concretizar a partir de 2003.

Voltar a quebrar o Brasil três vezes 

Outra critica chega a ser piada. Quem escreveu isso para o tucano ler só pode ter fumado um bagulho estragado dos bons:

"O Brasil, que há dez anos despontava como um dos mais desenvolvidos, hoje está no final da fila...", delirou o tucano.

Ora, em 2003, Lula recebeu a faixa de FHC, com o Brasil quebrado, sob intervenção do FMI, sem credibilidade nenhuma, sem reservas, com inflação saindo de controle e sem empregos para o povo. 

FHC deixou o Brasil decadente como a 13a. economia do mundo, atrás do México, Espanha, Coréia e outros. Lula e Dilma salvaram o Brasil da decadência tucana, recuperaram e colocou o Brasil na inédita posição de 6a. economia do mundo em 2012.

UOL deturpa 



O UOL fez uma leitura errada do discurso, dizendo que Aécio manteria o programa Mais Médicos. Péssimo jornalismo para proteger o demotucano. Como poderia manter o programa se promete criar obstáculos que torna impossível mantê-lo?

O UOL fez uma leitura errada do discurso, dizendo que Aécio manteria o programa Mais Médicos. Péssimo jornalismo para proteger o demotucano. Como poderia manter o programa se promete criar obstáculos que torna impossível mantê-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário