Google+ STF: Aécio responderá por ter recebido recursos do Mensalão Tucano

sábado, 23 de novembro de 2013

STF: Aécio responderá por ter recebido recursos do Mensalão Tucano

Comentar a postagem
Com base em Relatório da PF, Aécio Neves passa a integrar nova denúncia da PGR, contra mensaleiros tucanos com prerrogativa de foro perante o STF

Com base em Relatório da PF, Aécio Neves passa a integrar
nova denúncia da PGR, contra mensaleiros tucanos com
prerrogativa de foro perante o STF
Com base em Relatório da PF, Aécio Neves passa a integrar
nova denúncia da PGR, contra mensaleiros tucanos com
prerrogativa de foro perante o STF
Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quarta-feira (20), mostraram-se bastante assustados com a informação chegada da Procuradoria Geral da República, dando conta de que nova denúncia será apresentada a Corte, contendo mais 10 autoridades com prerrogativa de foro no processo conhecido como mensalão tucano.

Aécio recebeu R$ 110.000,00 do esquema criminoso, conforme consta nas pág. 14 e 15 do relatório da Polícia Federal. Fontes da PGR informam que a denúncia correrá separada da Ação Penal a que já responde o ex-governado e atual deputado federal Eduardo Azeredo. Fato idêntico ao que vem ocorrendo em relação ao senador Clesio Andrade. Na nova denúncia, segundo a mesma fonte da PGR, constaria além de Aécio Neves, mais nove deputados federais.

Indagado por jornalistas, Aécio Neves declarou na manhã desta quinta-feira (21) não temer o julgamento do chamado mensalão tucano. Em entrevista à rádio CBN de Goiânia, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República afirmou que, "esta ação já deveria ter sido julgada há tempos. Os responsáveis têm que ser punidos. Nós do PSDB não temos que temer absolutamente nada", disse Aécio à jornalista Fabiana Pulcineli, rechaçando qualquer envolvimento com o caso. 

Políticos próximos de Aécio, confirmam que a principal preocupação do senador é que a apresentação desta nova denúncia está ocorrendo no momento em que os condenados no chamado mensalão do PT estão presos, e diversas críticas se voltam para o processo que envolve o PSDB em Minas Gerais. 

Hoje, por exemplo, a “Folha de S. Paulo” cobrou o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal, "após o desfecho do processo do mensalão petista, a Suprema Corte brasileira não pode dar espaço à interpretação de que funciona em regimes distintos de acordo com a coloração partidária dos acusados".

Documento que fundamenta a matéria:

No Novo Jornal

5 comentários:

Lorenzzo Dantas disse...

kkkkkkkkk! Esses Petralhas são muito engraçados, diz que Aecio recebeu 110 mil de mensalão, enquanto a Dilma vadia quebrou a PETROBRAS de 220 BILHOES e gerou incontestes prejuizos com Passadena, Vcs são muito retardados, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Então Lourenzo, para você um crime justifica o outro? É essa sua filosofia?

Anônimo disse...

Lorenzzo, você é contabilista da Petrobras? Já deram a sentença do caso Petrobras? Eu ainda não vi! Se você acha que os outros políticos são santos, então você é mais um da turma dos alienados, parabéns!

Anônimo disse...

Aliás, se você chegou até aqui e leu essa reportagem é porque está preocupadinho com seu candidato kkkk É meu filho, ele é sujinho sim! kkk

Anônimo disse...

Queremos é quanto menos corrupção melhor, mas acho que Aécio é mais corrupto que o PT todo junto é só pesquisar na internet que se vê que ele comprou até a Globo de Minas para só dar noticia boa sobre ele.

Postar um comentário