Google+ PSDB adutera boletins de ocorrência para mascarar a criminalidade de Minas Gerais,já que Aecio fica no Rio mesmo!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PSDB adutera boletins de ocorrência para mascarar a criminalidade de Minas Gerais,já que Aecio fica no Rio mesmo!


A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na reunião desta quarta-feira (8/2/12), requerimento que solicita realização de audiência pública para debater as denúncias apresentadas pelo jornal Hoje em Dia, de que policiais militares estariam sendo obrigados a adulterar boletins de ocorrência, com o objetivo de reduzir os índices de violência no Estado.
Segundo um dos autores do requerimento, deputado Rogério Correia (PT), a intenção é ouvir de representantes da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Defesa Social explicações sobre a matéria publicada no dia 2 de fevereiro deste ano. O deputado Durval Ângelo (PT), presidente da comissão, também assina o requerimento.
Lagoa Santa - Motivada pela audiência pública realizada no dia 6 de fevereiro, em Lagoa Santa, para discutir denúncias de intimidações e ameaças de morte contra ambientalistas, moradores e profissionais envolvidos na luta em defesa do patrimônio ambiental, histórico e cultural do município, a comissão aprovou diversos requerimentos, todos de autoria do deputado Durval Ângelo. Tratam-se de pedidos de providências a órgãos do Estado e da União a cerca do combate à possível construção de hotel na orla da lagoa central da cidade.
Outras audiências públicas também foram solicitadas
O deputado Durval Ângelo teve requerimento aprovado para a realização de audiência pública, com o objetivo de debater a situação dos moradores dos prédios que desabaram no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, assim como daqueles que residem em edifícios ameaçados em virtude das chuvas dos últimos meses de dezembro e janeiro.
O deputado Paulo Lamac (PT) quer que a comissão realize uma reunião em Guidoval (Zona da Mata), para debater possíveis violações de direitos humanos em comunidade quilombola da região. E, finalmente, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) solicitou a realização de audiência pública para discutir a demissão de professores e a redução de alunos da Escola Estadual Ordem e Progresso, localizada no bairro Gameleira, região Oeste da Capital. De acordo com o parlamentar, entre 2011 e 2012, já foram reduzidas 200 vagas de alunos para o turno da noite, na escola dirigida pela delegada Mariza de Oliveira Costa.
Fonte: www.almg.gov.br
Do Minas sem censura

Nenhum comentário:

Postar um comentário