Google+ Tucanos gaúchos criam dissidência contra Aécio Neves por um PSDB Democrático

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tucanos gaúchos criam dissidência contra Aécio Neves por um PSDB Democrático

Com o apoio da ex-governadora Yeda Crusius e dois deputados estaduais, Jorge Pozzobom e Adilson Troca, movimento PSDB Democrático terá sede própria, sairá em busca de filiados pelo Estado e será formalizado com uma reunião fechada na noite desta terça-feira em Porto Alegre; eles são contra a decisão do presidente nacional da sigla, Aécio Neves, de intervir na formação dos palanques para 2016

247 - Líderes tucanos estão criando um grupo dissidente no Rio Grande do Sul, que terá sede própria e sairá em busca de filiados pelo Estado, contra a decisão do presidente nacional da sigla, Aécio Neves, de intervir na formação dos palanques para 2016.
A causa é defendida pela ex-governadora Yeda Crusius e dois deputados estaduais, Jorge Pozzobom e Adilson Troca.
O advogado André Barbosa, que já foi secretário-geral da legenda em Porto Alegre e é um dos idealizadores do PSDB Democrático, diz que a iniciativa de Aécio fragmentou o partido. "Nosso movimento é a favor da democracia interna, não é contra ninguém, não. Seria até um contrassenso, eu toquei a campanha do Aécio aqui no ano passado", disse. "A gente espera que a executiva nacional constate que tomou uma decisão precipitada, sem conhecer a realidade. A maior parte dos potenciais candidatos a vereador e prefeito não concorda com o rumo que se tomou", disse.
Leia aqui reportagem de Gabriela Lara sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário