Google+ Aécio Neves esquece Minas Gerais e detona Cuba

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aécio Neves esquece Minas Gerais e detona Cuba

Aos poucos, o senador tucano, tão afastado de Minas Gerais, vai mostrando suas garras para a disputa presidencial de 2014. Com seu artigo na Folha, ele deve ter conquistado mais alguma simpatia dos EUA

aécio neves cuba minas gerais
Senador ataca Cuba e esquece de Minas
Em sua coluna na Folha desta semana, Aécio Neves voltou a tratar de política externa, desta vez para demonizar Cuba. O senador tucano, famoso por sumir de Minas Gerais e curtir as suas “folgas” em Miami e Paris, tenta se cacifar como líder da direita nativa. O texto, uma cópia dos memorandos da CIA, objetiva fustigar a política externa soberana, ativa e altiva, iniciada no governo Lula.
Com o título “O silêncio do PT”, o artigo critica o “autoritarismo do regime cubano” e o “regime dinástico dos irmãos Castro”. No tocante ao autoritarismo, os jornalistas mineiros conhecem bem as práticas ditatoriais da dupla Aécio/Andrea. Já os professores, que realizaram a sua mais longa greve no ano passado, são testemunhas da postura truculenta dos filhotes do ex-governador.

Nada sobre o bloqueio dos EUA

O senador tucano também descreve as reais dificuldades vividas pelos 11,2 milhões de cubanos. Mas não diz uma linha sobre o criminoso bloqueio econômico imposto pelos EUA, que completou 50 anos na semana passada. Ele também nada fala sobre a miséria que campeia em Minas, com milhões de pessoas abandonadas pelo poder público, ou sobre as vítimas das recentes enchentes no estado.

Leia mais

Em outro trecho, o tucano esbanja cinismo. Ela critica a “falta de horizonte das novas gerações” de cubanos. O senador realmente está distante do seu estado. Ele esquece que milhões de jovens mineiros, sem qualquer horizonte, já tentaram migrar para os EUA – submetendo-se à violência do império na fronteira com o México e à humilhação do trabalho degradante no solo ianque.

Aécio bajula Yoani Sánchez e critica Dilma

Reforçando a campanha midiática em defesa da blogueira Yoani Sánchez, que vários documentos e vídeos comprovam ser uma mercenária dos EUA, Aécio Neves critica os “olhos fechados” da presidenta Dilma Rousseff em sua recente visita a Cuba. Toda essa histeria para, no final, afirmar que “o flerte com regimes fechados e totalitários, como o de Cuba e o do Irã, expõe publicamente a tentação autoritária que o PT tenta dissimular e que, no entanto, parece estar inscrito no DNA do partido”.
Aos poucos, o senador tucano, tão afastado de Minas Gerais, vai mostrando suas garras para a disputa presidencial de 2014. Com seu artigo na Folha, ele deve ter conquistado mais alguma simpatia dos EUA. No futuro, novos documentos vazados pelo WikiLeaks podem revelar as tramas do colonizado mineiro.
Altamiro Borges

2 comentários:

Anônimo disse...

MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO PAÍS?
Acabar com a pobreza, elevar a classe média, ok. PARABÉNS LULA! Aumentar sucessivamente o salário dos funcionários públicos, ok. PARABÉNS LULA!
Mas aí o LULA inchou a máquina pública, deu jabá pra galera com o Mensalão (e diz que nao sabia de nada, faz-me rir), aumentou o gasto do governo, que ficou devendo até a alma e jogou a bomba no colo da Dilma, que teve de se virar, a coitada, para o país não quebrar, com um monte de medidas de austeridade.
E tudo isso pro Lula continuar pagando de santo.
É um tremendo populista, que usa dinheiro nosso pra "comprar" votos, pagar jabás pra amigos, e depois de feito o estrago, sai de fininho. E a Dilma que se vire pra limpar a casa. Veja se quase todos os 8 ministros demitidos por corrupção não foram indicados pelo Lula!!!!! Eram amissíssimos do Lula!!!!
Lula pegou o país na maré-mansa, depois do FHC comer o pão que o diabo amassou pra organizar as finanças do país com o Plano Real. Mas não tô falando que o FHC é santo não.
Claro que o PSDB rouba, gente. Mas o PT rouba muito mais. Só acho que é o cúmulo as pessoas ficarem demonizando Aecio Neves, FHC e a corja tucana e esquecerem que a corja petista também rouba e rouba muito mais!!
Votei em Marina Silva na última eleição, com esperança de novidade. Não que o PV não roubasse, sei lá. Acho que todos os partidos roubam. Vamos na verdade, nos mobilizar por aquele político-partido que prometa (e CUMPRA, importante dizer) a maior quantidade possível do PIB em EDUCAÇÃO!!!!! É disso que o Brasil precisa. É isso que pode salvar-nos da derrocada completa. Só isso!!!!
PENSEM BEM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. JÁ NA DE PREFEITO, PORQUE A CASA TEM DE SER LIMPA LOGO DE BAIXO. E EM 2014, POR FAVOR, POR FAVOR, VAMOS VOTAR NAQUELE QUE PRIORIZAR O PAÍS, NÃO O PRÓPRIO BOLSO!
P.S. Mas se tiver de escolher entre Aecio e Dilma, fico na dúvida. Entre Aecio e Lula, voto Aécio, sim!!!!!

Ah, e outra coisa. Parem de criticar o Aecio Nees por conta do episodio do bafometro, que de bebado todo ex e futuro presidente tem um pouco, que diga Janio Quadros, Collor e Lula.

Anônimo disse...

Cada um vota no que é melhor ,para os banqueiros,empresários interessa muita mão de obra a preço baixo (esses votam em Aécio ou qualquer candidato do PSDB),se jovem tambem se aplica a playboys sustentados pelo Papai.
se você entrar em uns desses perfis pode votar neles

Já para a maioria da população menos favorecida vota no Lula (o pai dos pobres e o melhor presidente que esse país já viu.

Quanto a bêbado,quando o presidente Lula foi pego e se recusou a usar o bafõmetro?

lembro o presidente Lula falando em 2002 que o nosso voto vale o mesmo do dono do Bradesco

Postar um comentário