Google+ Aécio fecha pacto com banqueiros e escala o "Sr. Desemprego" para a Fazenda

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Aécio fecha pacto com banqueiros e escala o "Sr. Desemprego" para a Fazenda

Comentar a postagem

Aécio fecha pacto com banqueiros e escala o "Sr. Desemprego" para a Fazenda
Mal das pernas nas pesquisas, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não consegue empolgar nem banqueiros e gestores do setor financeiro, tradicionais eleitores dos tucanos. Não porque não gostem das promessas do candidato, mas porque não vê nele chances de vitória.

Em janeiro deste ano, o jornal Valor Econômico fez um levantamento junto à turma do mercado financeiro e apurou que eles não estavam dispostos em apostar dinheiro financiando campanhas de Aécio ou Eduardo Campos, já que não acreditam que tenham chances de vitória, diante do favoritismo de Dilma.

Pois Aécio tenta reverter pelo menos a disposição para financiarem sua campanha, prometendo que, se eleito, dará o que os banqueiros pedem. "Estou preparado para medidas impopulares", disse.

Traduzindo no popular: os banqueiros terão muita teta para mamar no governo tucano. Não precisa dizer que o dinheiro drenado a mais para eles quem pagará a conta é povo com seu sacrifício. Isso se o tucano ganhasse, é claro.

A cartada de Aécio para seduzir a banca a abrir a carteira foi dizer que colocará no Ministério Fazenda o "Sr. Desemprego".

Sim, porque disse que colocará no comando da economia o ex-presidente do Banco Central no governo FHC, Armínio Fraga. É um neoliberal de carteirinha, daqueles que tem receitado por aí que é preciso aplicar receitas que acabam jogando milhões de trabalhadores no desemprego e arrochando os salários para fazer a "economia ir bem". Como pode a economia ir bem se o povo for mal? Pois essa tucanada acha normal isso.

No governo FHC foi assim, o desemprego era tratado apenas como consequência, e não como meta a ser reduzida. A meta era só pagar juros escorchantes, vender patrimônio público a preço de banana, sucatear o SUS e as escolas, arrochar aposentadorias e o funcionalismo, e submeter a classe média para baixo a todo tipo de sacrifício.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aécio será presidente!! para o povo, pq se o PT continuar, os ptralhas afundaram o país!!

Anônimo disse...

Você é dono de que banco?
Vá a vez de vocês banqueiros já passou

Anônimo disse...

Olha quem é o anônimo 1 http://forapsdb.tumblr.com/post/78164379138/a-militancia-politica-falsa-e-paga-na-internet-de

Postar um comentário