Google+ Que vergonha, Aécio: ANEEL desmente na TV propaganda enganosa da CEMIG

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Que vergonha, Aécio: ANEEL desmente na TV propaganda enganosa da CEMIG

Comentar a postagem

Essa notícia o novelão tucano chamado Jornal Nacional da TV Globo escondeu.

Os tucanos mineiros quiseram dar uma de malandros e colocaram na TV uma propaganda enganosa da Cemig (empresa de eletricidade controlada pelo governo de Minas), culpando o governo federal pelo aumento na conta de luz que a empresa é que exigiu.

A propaganda mentia, dizendo que a Cemig apenas cumpria a tarifa determinada pela ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) do "governo federal".

A verdade é outra. A Cemig pede aumento e a ANEEL apenas autoriza o valor máximo que a Cemig pode cobrar, com base em cálculos de custos, para não haver abuso. A Cemig pode cobrar qualquer tarifa abaixo do máximo, se quiser.

No reajuste deste ano a Cemig pediu absurdos 29,74% de aumento. A ANEEL autorizou no máximo 14,24%, sendo que a Cemig poderia aplicar um reajuste menor, até este limite autorizado.

O desmentido se espalhou rapidamente nas redes sociais.

Ontem a Aneel veiculou na TV mineira propaganda de esclarecimento público desmentindo as informações falsas da Cemig. Vexame total dos tucanos. Se tivessem ficados quietos, não teriam dado esse tiro no pé.

Serviu para os cidadãos desavisados conhecerem como a tucanada é de fato, antes de serem enganados nas urnas.

Até o canal esportivo ESPN comentou:
O SBT também noticiou, apesar de ter feito uma matéria que poderia ser melhor editada para ficar mais clara: O novelão tucano da TV Globo chamado Jornal Nacional, nem pensar em veicular alguma notícia que vá contra os interesses eleitorais do seu amado candidato Aécio Neves (PSDB-MG). Para quem não viu a propaganda enganosa da Cemig, é esta abaixo:

Um comentário:

Dú Badaró disse...

ANEEL é controlada pelo governo federal, o aumento é para compensar a o financiamento que o governo obrigou as distribuidoras a fazer então pare de mentir nesse blog que nem assina suas noticias então não tem credibilidade nenhuma.

Postar um comentário