Google+ Executivo da Odebrecht cita Aécio Neves em conversa sobre campanha

segunda-feira, 21 de março de 2016

Executivo da Odebrecht cita Aécio Neves em conversa sobre campanha

Comentar a postagem

Executivo da Odebrecht cita Aécio em conversa sobre campanha

Executivo da Odebrecht cita Aécio Neves em conversa sobre campanha Em depoimento à Polícia Federal em que explica suas conversas com o então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Barbosa diz que, em um dos diálogos de novembro de 2014, eles tratam de doações para Aécio Neves e afirma que o tucano manifestou preocupação com o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), alvo da Lava Jato
Minas 247 O presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa, alvo da Operação Acarajé, desdobramento da Operação Lava Jato, citou o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em depoimento à Polícia Federal concedida no dia 24 de fevereiro, em que explicou diálogos que teve com o então presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.
Segundo Barbosa, Aécio teria manifestado preocupação com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que é investigado pela Lava Jato por suspeita de ter recebido propina de empreiteiras nas obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). O depoente não explica como Aécio teria manifestado essa preocupação.
O nome do tucano é citado em uma conversa sobre doações de campanha para o PSDB. Benedicto Barbosa diz a Odebrecht: "Preciso resolver R$ 100 mil (tarja preta). Vou aproveitar este momento PT/PSDB", e Marcelo Odebrecht responde: "Não entendi, depois vc me fala seguro".
Quando julgou a prestação de contas da campanha presidencial tucana em 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou irregularidades nas doações da Odebrecht a Aécio Neves. De acordo com o TSE, Aécio repassou para o PSDB uma doação de R$ 2 milhões da Odebrecht, mas não registrou a transferência na prestação de contas. O PSDB alega que todas as doações foram contabilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário