Google+ Executivo da Odebrecht cita Aécio Neves em conversa sobre campanha

segunda-feira, 21 de março de 2016

Executivo da Odebrecht cita Aécio Neves em conversa sobre campanha

Executivo da Odebrecht cita Aécio em conversa sobre campanha

Executivo da Odebrecht cita Aécio Neves em conversa sobre campanha Em depoimento à Polícia Federal em que explica suas conversas com o então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Barbosa diz que, em um dos diálogos de novembro de 2014, eles tratam de doações para Aécio Neves e afirma que o tucano manifestou preocupação com o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), alvo da Lava Jato
Minas 247 O presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa, alvo da Operação Acarajé, desdobramento da Operação Lava Jato, citou o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em depoimento à Polícia Federal concedida no dia 24 de fevereiro, em que explicou diálogos que teve com o então presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.
Segundo Barbosa, Aécio teria manifestado preocupação com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que é investigado pela Lava Jato por suspeita de ter recebido propina de empreiteiras nas obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). O depoente não explica como Aécio teria manifestado essa preocupação.
O nome do tucano é citado em uma conversa sobre doações de campanha para o PSDB. Benedicto Barbosa diz a Odebrecht: "Preciso resolver R$ 100 mil (tarja preta). Vou aproveitar este momento PT/PSDB", e Marcelo Odebrecht responde: "Não entendi, depois vc me fala seguro".
Quando julgou a prestação de contas da campanha presidencial tucana em 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou irregularidades nas doações da Odebrecht a Aécio Neves. De acordo com o TSE, Aécio repassou para o PSDB uma doação de R$ 2 milhões da Odebrecht, mas não registrou a transferência na prestação de contas. O PSDB alega que todas as doações foram contabilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário