Google+ Por que o jatinho do Aecio Neves e do dono do PIG Globo não pagam impostos?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Por que o jatinho do Aecio Neves e do dono do PIG Globo não pagam impostos?

O usuario de ernegia eletrica da CEMIG que abre sua conta de luz vê o roubo que os governos tucanos de Aécio Neves e Antonio Anastácia dão nos seus bolsos, não só na tarifa, como também no ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre eletricidade.

Já o AeroAécio, o jatinho da família do Senador Aécio Neves (PSDB/MG) não tem que pagar os tributos.

Qualquer pessoa que compra um carro popular financiado em 60 meses, paga o ICMS.

Já o presidente das Organizações PIG rede Globo, Roberto Irineu Marinho, importa um jatinho, ou melhor, jatão de luxo  de 19 lugares, cujo preço atual passa dos 60 milhões de dólares(U$$60.000.000,00), sem ter que pagar ICMS.
dono da globo Irineu marinho e aecio sonegando impostos no Brasil
(Da coluna Radar da Revista Veja de 18/02/2009)
É essas mesmas pessoas que são  contra aumento de impostos para os ricos, de forma a financiar o SUS, melhorar a educação e os empregos, aumentar o salário mínimo e as aposentadorias, erradicar a pobreza,investindo no social para as pessoas mais humildes.

O pulo do gato da turma dos jatinhos e helicópteros está em realizar leasing internacional. As leis e normas juridicas brasileiras obrigam o pagamento do imposto , mas os milionários  contestam a constitucionalidade no STF, e conseguem não pagar, graças a uma liminar do STF assinada por Gilmar Mendes em favor da empresa Alphavile Urbanismo no leasing de um avião importado (confira aqui). Isso foi em outubro de 2007. Em 2008, a decisão foi referendada por outros Ministros do STF. Enquanto os ricaços não pagam, a confusão sobre a cobrança ou não do ICMS sobre jatinhos continua até hoje no STF.
Fonte:Os Amigos do presidente Lula

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto sim e corrupção temos que gritar nas ruas para acabar com estes poderes abusivos do judiciário.

Postar um comentário