Google+ Anastasia "incha" o Estado com criação de Secretarias

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Anastasia "incha" o Estado com criação de Secretarias

Anastasia oficializa criação de cinco novas secretarias de estado em Minas

BELO HORIZONTE - Um dia depois de ter defendido "mais austeridade" nos gastos públicos e um ajuste "com coragem dos gastos com a máquina pública", durante a posse como governador de Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia oficializou a criação de cinco novas secretarias de estado e de um Escritório de Prioridades Estratégicas. O governo garante que a mudança administrativa - viabilizada por meio de uma lei delegada e sem a necessidade de ser aprovada pela Assembleia Legislativa - não terá grande impacto no orçamento público, porque parte dela decorrerá do aproveitamento da atual estrutura de governo. Mas o orçamento para 2011 sancionado no fim da tarde desta segunda-feira pelo governador já prevê um gasto extra de 3,2 bilhões no custeio de pessoal em todos os poderes, aumento de 15,3% em relação ao orçamento do ano anterior.
Foi criada a secretaria de Trabalho e Emprego, tema que foi uma das principais bandeiras da campanha do governador. Deixaram de ser extraordinárias e tornaram-se efetivas as secretarias de Relações Institucionais (que passa a incorporar a Casa Civil) e a de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas. As outras três novas secretarias, classificadas como extraordinárias, são de Regularização Fundiária, da Copa do Mundo e de Gestão Metropolitana.
- Minas Gerais é o estado do Brasil que tem o menor número de secretarias de Estado e continua a ser assim. Na realidade, nós desdobramos algumas subsecretarias. A estrutura administrativa reflete as prioridades e os projetos apresentados durante a nossa campanha - justificou nesta segunda-feira Anastasia, ao ser questionado sobre o impacto financeiro das mudanças administrativas.
No entanto, levantamento realizado pelo GLOBO em 26 dos 27 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, mostra que ao contrário do que disse o governador mineiro, o estado agora figura entre aqueles com o maior número de secretários de Estado, com 22 integrantes do primeiro escalão, atrás apenas de São Paulo (25), Maranhão (25), Paraná (24), Pernambuco (24) e Espírito Santo (23). A assessoria do governo de Roraima não respondeu ao questionamento.
Até o fim de dezembro, o governo publicará novas leis delegadas com a definição completa dos custos e dos cargos decorrentes das novas secretarias.
Fonte;O GLOBO

É mais uma vez a língua do Cafetão Serra queimando,quem mesmo ia criar cargos para colocar "companheiros"?
Além da Obra Faraônica criada por Aécio Neves o seu Pupilo Antonio Anastasia cria secretarias através das ditatoriais leis delegadas e chegou ao absurdo de criar a secretaria da copa do mundo ,em vez de usar esses recursos para resolver os problemas de infraestrutura tais como combate às enchentes,trânsito ,violência ,saúde e qualificação de pessoas para receber os turistas.
A novela PSDEBISTA se repetirá,vai ter gastos gigantes por conta de eventual  candidatura do ditador Aécio à presidência,Serra em 2010  fez o mesmo em SP e deixou um rombo que o seu sucessor e também incompetente Geraldo Alckmin suprir com cortes de investimentos.
Sobre a Secretaria do Trabalho e  Emprego,que é competência do Governo Federal e vem sendo realizada com competência, vamos ver se ele não repete o que fez no governo Fernando Henrique enquanto Ministro e provável futuro se o PSDB voltar à Administração Federal,Foram anos de estagnação e desemprego e os Tucanos colocavam a culpa da falta de empregos nas máquinas(Lula e Carlos Lupi mostraram que não com recordes em geração de empregos),mas essa matéria de Anastasia Ministro do Trabalho que  trataremos em postagens futuras,pois eu particularmente não gosto nem de lembrar aqueles anos,mas para manter os leitores mais jovens ou os que não lembram informados postarei uma matéria sobre isso.
Clique AQUI e Assine nosso feed e acompanhe as postagens futuras.

Um comentário:

Wagner Eustáquio de Souza disse...

O pior é que acredita em tudo que fala, isso sim é ruim. abs

Postar um comentário