Google+ Aécio reclama verbas para presídios, mas em MG dinheiro foi desviado para empresa de Alvimar Perrella

domingo, 19 de outubro de 2014

Aécio reclama verbas para presídios, mas em MG dinheiro foi desviado para empresa de Alvimar Perrella

Comentar a postagem
Senador Zezé Perrella, senador Aécio Neves, Alvimar Perrella
Senador Zezé Perrella, senador Aécio Neves, Alvimar Perrella.
No último debate na TV o senador Aécio Neves falou sobre segurança pública e disse que o governo federal deveria dar mais verbas para presídios. Mas se o dinheiro for desviado não há verbas que resolvam.
E em Minas, Aécio tem um escândalo de corrupção iniciado em seu governo com desvio miliário no fornecimento de refeições para os presídios, pela empresa Stillus Alimentos Ltda. de propriedade de Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella, amigo de Aécio.
O esquema foi desbaratado pela operação Laranja com Pequi.
Um grupo de empresas combinava licitações superfaturadas para fornecer alimentação para órgãos públicos. Os alvos foram prefeituras na merenda escolar e no Estado Minas o fornecimento para presídios.
As empresas corrompiam servidores públicos que elaboravam os editais direcionados para o grupo liderado pela Stillus Alimentação, registrada em nome de Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella. Ambos foram ex-presidentes do Cruzeiro e amigos de Aécio Neves.
Somente para os presídios, os contratos foram de R$ 166 milhões. O Ministério Público calculou o desvio dos cofres públicos em cerca de R$ 56 milhões.
Fonte: Os Amigos do Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário